Nossa viagem

Nossa viagem anual começa em meados de Outubro  em Pisa. Marco De Liso recebe os participantes no aeroporto internacional Galileo Galilei, e os conduz à moradia destes dez dias: uma linda casa nas encostas das colinas chamadas de "Monti Pisani". Nosso meio de transporte será uma van de 9 lugares, que nos proporcionará uma grande autonomia de movimento.

Hospedagem

Os participantes se hospedarão em uma fazenda no meio das colinas pisanas, a 30 minutos de carro da cidade de Pisa. A fazenda é composta por um restaurante, sem dúvida um dos melhores da região para saborear a autentica cozinha toscana, uma pequena igreja românica, e duas casas antigas, completamente reformadas, com uma vista inesquecível que da montanha chega até o mar. As suítes são confortáveis e aconchegantes. A cooperativa produz mel, azeite, e possui uma criação de cavalos, disponibilizados para passeios e excursões.

O roteiro

Viva l'olio d'oliva 2012 é uma viagem em busca de uma relação profunda com o territorio e a cultura da Toscana. A experiência da colheita das azeitonas nos empenhará por 3 dias; no resto do período sairemos a procura de lugares interessantes, e às vezes fora dos roteiros tradicionais.

Visitaremos também algumas cidades de arte conhecidas no mundo inteiro como Firenze, Pisa, Siena. Aproveitaremos da disponibilidade e dedicação de Marco De Liso, que morou nestas terras por grande parte de sua vida e as apresentará com todo conhecimento e admiração que tem sobre elas. Não faltarão também momentos em que cada um poderá organizar suas atividades de forma independente.